[FUG-BR] Mudar para root !

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Ter Set 13 13:17:26 BRT 2005

Cândido Henrique - Linux user 276876 escreveu:

>Olá Pessoal !
>
>Como iniciante pode ser que minha pergunta seja obvia ou que o google
>responda (mas não achei nada ou FAQ), quando estou no freeBSD 5.4
>e entro com usuario teste por exemplo e tento ir para root ele não deixa
>o que é isso e como funciona ? Alguem poderia falar algo sobre o kernel
>BSD ?
>no linux por exemplo temos 2.4.31 e no freeBSD como isso funciona.
>(Eu denominei uma senha para root ok.)
>
>Obrigado.

Boa Tarde,
Bem vindo ao mundo BSD. Repare que o seu usuário deve estar no mesmo
grupo do root, para que seja possível você dar um su em seu user. No
www.freebsd.org/handbook você encontra dicas sobre o sistema entre
outros. Se você instalou o source do sistema, no /usr/src/sys/i386/conf
você encontra o NOTES, você tem maiores detalhes sobre o kernel.

[]'s
Márcio