[FUG-BR] Problemas com PAE (era: Duvidas de Iniciantes a Respeito de Memoria)

Rainer Alves freebsd em powered.net
Ter Set 13 15:50:54 BRT 2005

Marcelo,

Esses problemas de trap/panic com PAE geralmente são erros na
configuração do kernel. Ao compilar um kernel com PAE, você deve
necessariamente habilitar o acpi ('device acpi'), desabilitar a
compilação de módulos ('makeoptions NO_MODULES=yes'), e desabilitar na
conf do kernel todos os drivers que não funcionam (ou não foram
testados) com o PAE. Veja a lista dos drivers "problemáticos" em
/usr/src/sys/i386/conf/PAE.

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom