[FUG-BR] NFS atras do NAT

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Qua Set 14 08:12:56 BRT 2005

Em Tue, 13 Sep 2005 18:15:22 -0300
Luiz Gustavo Santos Costa <luizgustavo.sc em gmail.com> escreveu:

> no client eu montar um cara no server...
>
> entenderam ???

vagamente..

> pelos meios normais não funfou...

bem.. não entendo o que vc entende por "meios normais". Pra mim, essa condição só é passível de funcionar quando vc tem uma VPN, que é quando podemos considerar que clientes dispersos se sintam como se estivessem em uma única (MAN/WAN) rêde.

resumo: VPN. Felizmente (pra todos nós) o IPSec é nativo no FreeBSD (e, possívelmente, nos demais *BSD's), o que vai facilitar sua vida.

divirta-se.

flames > /dev/null

---
saudações,
Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853 (100% Microsoft Free)
As três coisas mais perigosas que eu conheço são: limpar arma de fogo, mulher do vizinho e croquete de botequim
(apud Stanislaw Ponte Preta - Sergio Porto - in "maximas inéditas da Tia Zulmira")