[FUG-BR] FreeBSd x Fedora

Georges Kormikiaris georges em radicallivros.com.br
Qua Set 14 19:01:04 BRT 2005

On 14 de set de 2005, at 18:33, Celso Viana wrote:

> Georges,
>
> Vc fez a instalação e não consegue executar o X Window? ou não
> consegue nem instalar?

Celso,

Não consigo nem instalar. Todo o processo de configuração é realizado
(seleção de placa de vídeo, resolução do monitor, taxa vertical,
horizontal, etc) e quando chega na janela do XF86Config que me diz:

XF86Config
Write configuration to

/usr/X11R6/lib/X11/XF86Config

Yes No Cancel

Clico em Yes e vem a mensagem de erro dizendo que não foi possível
gravar o arquivo. Isso aconteceu com todas as versões do Free do 5.0 em
diante comigo.

Já comentei isso na lista anteriormente e ninguém se manifestou. Não é
caso de extrema necessidade porque como sou newbie em unix (e tenho uma
segunda máquina onde rodo Mac OS X), a linha de comando dá pras minhas
necessidades atuais que são de aprendizagem. Claro que gostaria de
saber porque isso acontece e como contornar e por conta disso tô lendo
a documentação que tem no site do XFree86 e um livro chamado XFree86
for Linux (foi o único que eu achei...), mas não posso passar o dia
lendo documentação sobre isso e por isso vou a passos de tartaruga.

[]'s
Georges