[FUG-BR] *para os feras em alto desempenho*

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Qua Set 14 21:15:13 BRT 2005

O brinquedinho de voces, ta custando: 34mil reais na Dell.

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=6925&catalog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=ser&s=bsd&step_id=pag

PowerEdge 2800 Series
Preço Unitário R$ 34.609,30 + frete

No inicio, achei meio exagerado, mas nao sou macho de opinar algo a menos nao.
Ou seja, faz o q o homi ta mandando! :)

Abracos,
Fabricio Lima

  ----- Original Message -----
  From: Alex S. Moura
  Sent: Wednesday, September 14, 2005 6:36 PM
  Subject: Re: [FUG-BR] *para os feras em alto desempenho*

  Daniel Dias Gonçalves wrote:

  >Pessoal,
  >
  >Com o FreeBSD 5.4, qual o hardware necessário para montar um servidor
  >(ISP) com 30mil contas de email, com qmail, vpopmail, mysql,
  >spamassassin, clamav e qtrap ?

  Está certo de que vai querer ter somente uma máquina pra isso tudo?

  Creio que:

  1) A versão do FreeBSD 4.x ou 5.x não faça muita diferença neste caso (a
  não ser, talvez pelo 6.x).

  2) Uma vez que o "budget" disponível não foi mencionado, o
  dimensionamento tem que
  ser pensando no mínimo necessário para suportar este nível serviço.

  3) Um chute seria:

  . CPU: (2x) Intel Xeon 3.6GHZ/2MB XEON 800 FSB
  . RAM: Memória de 4GB DDR2 400MHZ (4X1GB)
  . Discos: (2x) Disco rígido de 300GB, SCSI Ultra320, 10.000 RPM, 80
  Pinos, hot swap
  . Rede: Interface Gigabit Ethernet
  . Backup: Unidade de fita para Back-up Interna
  . Fonte Redundante

  Acho interessante ter, no mínimo, uma segunda máquina pra segurar essa.
  Esse brinquedo custa caro, mas o serviço também não é para brincadeira,
  assim sendo....

  Alex