[FUG-BR] Servicos de rede - start e stop !

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Qui Set 15 16:27:42 BRT 2005

Cândido Henrique - Linux user 276876 escreveu:

>Olá Pessoal !
>
>Ao fazer alterações no meu rc.conf e tambem no inetd.conf,
>colocar no rc.conf o inetd_enable="YES" e tal alterar meu ip,
>como faco para carregar os servicos de rede novamente e o inetd ?
>
>Obrigado.

Olá,
O inetd você configura alguns serviços, como por exemplo ftp, telnet e
pop3, claro entre outros. você pegar o pid do processo utilizar o HUP
para dar o restart nele, ou fazer, o que não é legal com o kill -9.
Utilize o padrão do sistema, não crie coisas doidas no rc.local, isso
deixa o sistema um tanto quanto sem padrão, utilize os detalhes em
especificos dos sistemas BSD, que são muito inteligentes e muito bem
documentados no handbook.

[]'s
Márcio