[FUG-BR] pkg_add e conflitos entre pacotes

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Sex Set 16 14:30:23 BRT 2005

Ricardo Maia escreveu:

>Duvida duvida duvida...
>
>Eu me interessei por esse cacti e tentei instalar para ver como eh...
>Entretanto ele conflitou com meu client mysql, pois a instalacao do port
>via pkg_add vem com uma versao e meu sistema possui outra versao.
>Como fazer? Quero instalar o programa com a versao de dependencias que
>eu possuo e sei que funcionam.

O cacti e realmente interessante. Eu uso e recomendo.
Entao como eh somente seu cliente axo q seria bom vc desinstala-lo pois
o ports instala td sozinho entao vamos lah..

#pkg_info|grep mysql..
procura a linha mysql_clien blabla
ai da um
#pkg_delete nele..
#cd /usr/ports/net/cacti
#make install clean

feito..
ai e so configurar..existem diversos tutorias na net pra configura o resto..

facil interessante..

qq duvida posta ai..

Giancarlo Rubio