[FUG-BR] Servidor de e-mail completo com Postfix e MySQL

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Sex Set 16 15:23:56 BRT 2005

On Fri, 2005-09-16 at 12:30 +0000, Waldir Borba Junior wrote:
> Ola Tiago,

Iai Waldir!

> Vamos retificar o email que mandei ontem na correria...
> O tutorial esta excelente, relamente... nota 10 pra vc..

Opa velho, valeu ae! ;)

> O que me referia seria aos conteudos dos seguinte:
>
> check_client_access hash:/mailcfg/client_access
> check_helo_access hash:/mailcfg/helo_access
> check_sender_access hash:/mailcfg/sender_access
> check_recipient_access hash:/mailcfg/recipient_access

Ah sim cara, você tem razão.

O primeiro eu usava antes de fazer autenticação do SMTP, se eu não
colocasse os caras aí o postfix rejeitava como
"Relay Access Denied", mas depois que eu passei a autenticar o SMTP esse
arquivo perdeu a função dele. Pq o cara só
consegue enviar e-mail pelo seu SMTP se ele se autenticar ou estiver no
mynetworks...

O segundo e o quarto eu deixei em branco com o hash já preparado só para
testar mesmo :)

O sender_access cara... eu usava antes de implementar o SPF e as RBL's:

sms.ac        DISCARD
.sms.ac       DISCARD
hackersclub.private.as  DISCARD
.hackersclub.private.as DISCARD
fgl em blades.com.br       DISCARD

Mas depois desses caras a minha vida mudou, huehueheuhue

> Pois ateh eu me viro em popular eles, mas se pegar alguem que esteja usando
> como base seu documento nao vai saber o que colocar. Fora isso nota 10.

Então velho, valeu pelo toque ae.... você tem razão mesmo!

Eu atualizei lá o artigo, tirei essas opções obsoletas e comentei melhor
algumas opções mais básicas... veja se ficou bom:
http://www.linuxrapido.org/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=94

Valeu, um abraço!

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"