[FUG-BR] [OFF TOPIC] GoogleOS

Alexandre Donisete aledon em dep.ufscar.br
Seg Set 19 11:41:36 BRT 2005

 Google esta impressionando, e devagar estamos ficando cada vez mais ligados

 Eu por exemplo, já estou agradecendo ao Google SA em minhas dedicatórias dos
trabalhos e projetos que tenho feito recentemente, rss,
 Meu correio eletrônico principal já não é mais o da empresa, eh um gmail.com
de 2.5GB
 O sistema de busca de meu computador é um googledesktop na 127.0.0.1, não
preciso nem citar que já adotei o talk, gmailnotifiquer e googlecache também..

 O GoogleOS vem responder por um segmento de mercado importante, que favorece
inclusão digital, sistemas mais baratos que utilizam micros defasados.

 Existem outros que souberam aproveitar bem esse segmento de mercado como o
ThinClient e Linux Six-System.

 Trata-se de terminais de acesso que minimizam os custos e mantem a  mesma
flexibilidade de computadores convencionais.

 Uma solução largamente conhecida, o ThinClient, vem com hardware dedicado
oferecendo alta disponibilidade e qualidade. A OPTO SA, uma empresa da região
adquiriu recentemente alguns lotes com 11 terminais ThinClient à R$600 cada,
e o único investimento previsto para 5 anos é a atualização do servidor
(computador comum com WindowsXP)
 Detalhes: http://www.unisys.com.br/hardware/ThinClient.htm

  Outra alternativa muito interessante, recente e talvez ainda desconhecida
faz uso de sistema operacional aberto Linux - Six-System.

  Com o Insigne Linux Six-System é possível que um grupo de 6 pessoas possa
executar tarefas simultâneas usando um mesmo desktop equipado com seis pares
de teclados, mouses e monitores conectados diretamente a uma CPU.

  A diferença com o ThinClient é que não existe a necessidade de um hardware
dedicado para terminal ou mesmo uma infra-estrutura de rede com vários pontos
de acesso de alta velocidade.
 Não é uma gambiarra. Trata-se de uma solução simples desenvolvida por uma
empresa de Campinas (SP), a Insigne, que lançou em abril o chamado Six
System.
  Detalhes: http://www.insignesoftware.com/produtos/sixsystem.php
  http://www.estadao.com.br/educando/noticias/2005/jun/28/141.htm

Meus 2 centavos de contribuição :)

       http://aledon.org

--
Sistema correio eletrônico acadêmico DEP/UFSCar