[FUG-BR] FTP com natd e punch_fw

Ari Arantes Filho ari em doctordata.com.br
Seg Set 19 11:05:00 BRT 2005

Pessoal,

Tenho utilizado o punch_fw 2000:100 num servidor de firewall com NATD
configurado. O problema é que em determinados sites de FTP, provavelmente
que usam modo passivo, depois de uns 5 dias os usuários reclamam que não
funcionam. De fato, consigo conectar, mas não lista o conteúdo. Apenas
"restarto" o natd e volta a funcionar

Vi no man que é:

-punch_fw basenumber:count

Eu posso aumentar esse count, mas ao invés de 5 dias, podem ser 10 dias que
o problema volte a acontecer.

Existem alguma maneira de deixar isso automático? Ou sem esse necessidade de
intervenção manual?

Atenciosamente,

Ari Arantes Filho
ari em doctordata.com.br