[FUG-BR] Duvida sobre habilitar SNMP no servidor

Rainer Alves freebsd em powered.net
Ter Set 20 16:33:33 BRT 2005

Marcio Antunes wrote:

>Pessoal,
>
>Estou habilitando o SNMP para analise da rede, porém estou preoculpado
>com as vunerabilidades que pode gerar no meu servidor, qual seria as
>implementações que posso usar. Estou usando o PF no firewall
>

>Márcio

Márcio,

Depois de instalar o port net-mgmt/net-snmp, edite o
/usr/local/share/snmp/snmpd.conf e altere a 'community string' para
somente leitura e para outra string diferente da padrão 'public':
rocommunity algumacoisa

E libere a porta usada pelo SNMP (161/UDP) apenas para o servidor que
fará as queries:
pass in quick on $rede inet proto udp from 10.10.10.10 port 161
block in quick on $rede inet proto udp port 161

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom