[FUG-BR] [PSL-DF] “O Windows é muito melhor que Software livre”

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Seg Set 26 23:36:09 BRT 2005

Acho interessante como ele menciona as coisas... de certa forma, no começo
ele vai bem, mostra o texto que a própria FSF utiliza, parece até propaganda
a favor. No final é que ele dá uma viajada geral na maionese, quando cita "e
se o profissional sair da empresa, o que acontece?" Acontece o mesmo que se
a rede for windows e não houver um trabalho de documentação bem feito:
ninguém da conta, independente da tecnologia adotada.
 Usar windows não vai ajudar se não tiver documentação sobre o que e onde
está instalado. "Qualquer coisa eu olho no Painel de Controle". Todas as
instalações, distribuições e sabores de Unix livres que tenham gerenciamento
de pacotes permitem que vc veja o que tem instalado lá.
 Vantagens do Windows citadas:
1 - A Microsoft faz boot em máquinas burras? O FreeBSD também faz
2 - Fazer clone de HD? Me mostra um exemplo onde eu possa apenas zipar uma
partição do windows e descompactar e os software já saírem funcionando? Todo
o Unix permite que vc faça um tar.gz tosco mesmo (excluindo-se arquivos
temporários ou de memória, claro) e que já se faça instalação do Unix
igualzinho em outra máquina. Cansei de fazer instalação padrão assim. Nem
precisa de raio de Norton Ghost.
3 - Windows Update Service? CVSUP neles!
4 - se alguém prestar atenção na redação, vai ver que ele diz para "bloquear
para o usuário causar dano à rede", e não diz "bloquear para NÃO causar dano
à rede"... eles nem sabem escrever! Porque me dei ao trabalho de ler?