[FUG-BR] É necessario aumentar o SWAP ?

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Set 29 00:04:14 BRT 2005

Alex Moura wrote:

> Qual sua expectativa? 512MB de swap já é bastante coisa
> Você acha que a demanda do sistema vai esgotar a RAM e usar algum swap?
> Se isto acontecer, por si só já não vai ser bom, em termos de desempenho...

  Minha opinião é de que não é necessário aumentar a swap. Se mesmo com
o aumento de memória o consumo de swap ainda for grande recomendo por
mais memória :)

  Pode-se argumentar que no caso de um kernel panic seria possível dar
um dump da memória na partição da RAM e analisar. Para isso seria ter a
memória swap maior que a RAM.. mas se não se pretende fazer isso não
vejo porque aumentar.

--
Giovanni P. Tirloni
http://tirloni.blogspot.com