[FUG-BR] Cluster

Alex Moura alex em rnp.br
Qui Set 29 11:52:09 BRT 2005

Eduardo de Paula Neves wrote:
> Tenho a tarefa de montar um cluster para aliviar a carga de um Mainframe
> IBM.
>
> Estou com um problema, os jobs ou tarefas do Mainframe possuem ordem de
> execução, ou seja,
> prioridades e coisas do tipo. Ou seja, tarefas mais urgentes passam na
> frente de outras, e tarefas que só podem rodar no periodo da noite.
> Existe algo semelhante para o BSD? Os softwares migrados estão escritos
> em Natural.
Eduardo,

Creio que este artigo ajude a esclarecer alguns aspectos dos recursos
que você procura no FreeBSD.

FreeBSD Process Management
http://www.informit.com/articles/printerfriendly.asp?p=366888

Agora, me parece que falta uma ferramenta que ofereça
maiores facilidades de controle sobre os processos em um
cluster.

Talvez alguma informação destas página ajudem:

Batch Queueing Systems
http://www.cmpharm.ucsf.edu/~srp/batch/systems.html

A small Beowulf Cluster running FreeBSD
http://blizzard.rwic.und.edu/~nordlie/miniwulf/