[FUG-BR] ADSL

Rodrigo Castro admin em roullier.com.br
Qui Set 29 15:13:48 BRT 2005

Cara, já te adianto que o problema é a Brasil Telecom sim. Não sei porque
cargas d'água isso acontece. O que já notei é que no servidor, se tento
pingar a máquina da VPN, aparece a mensagem: No buffer space available.
E isso só acontece se alguem se conectar na VPN através da Brasil Telecom,
tanto através de ADSL quanto da conexão dedicada deles. Nessa cpnexão
dedicada, inclusive, descobri do pior jeito que ela tem restrições que nem
eles sabem sobre o protocolo GRE. Reiniciar o mpd só resolve a situação por
alguns minutos/ segundos, logo volta o problema.

Um abraço,
Rodrigo Kayser de Castro
Tecnologia da Informação
Roullier Brasil Ltda.

----- Original Message -----
From: Ronan Lucio
To: freebsd em fug.com.br
Sent: Thursday, September 29, 2005 2:52 PM
Subject: [FUG-BR] ADSL

Pessoal,

Não sei se alguém já teve esse problema.
Temos aqui na empresa um servidor FreeBSD conectado
a Internet ADSL por um modem Alcatel Speed Touch Pro
via PPTP.

A conexão é feita pelo "mpd", o problema é que vira e mexe
a conexão fica lenta, mas... muuuuito lenta.
Entro no servidor "mpd.sh stop"; "mpd.sh start", pronto.

Ou seja, o problema não é na BrasilTelecom, é no servidor mesmo.

Temos um segundo ADSL (Turbo - IP dinâmico), que está ligado
ao mesmo servidor, porém, com o modem fazendo o NAT.
Neste segundo nunca acontece o tal problema.

Pergunta:
Alguém tem alguma configuração pra conetar o Speed Touch Pro
a um ADSL da BrasilTelecom?

To achando que o problema pode estar na minha configuração.

[]s
Ronan