Re: [FUG-BR] Fw: freebsd no notebook

From: "Luiz Felipe" <lfbardini@xxxxxxxxxxx>
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [FUG-BR] Fw: freebsd no notebook
Date: Wed, 31 May 2006 17:41:58 -0300
galera...eu instalei no meu notebook
e deu tudo na boa meu sony vaio
funcionou tudo certinho...
so que o video no console e que ta dando problema.
Assim...fica como se estivesse na resolucao de 640x400
alguem sabe como resolver esse problema????

e colocar pra 1024???

luiz felipe

----- Original Message ----- From: "Thadeu Penna" <thadeu.penna@xxxxxxxxx> To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd@xxxxxxxxxx>
Sent: Wednesday, May 31, 2006 4:34 PM

On 5/31/06, Renato Botelho <garga@xxxxxxxxxxx> wrote:
Em 31/5/2006 16:27 Thadeu Penna escreveu:

> O meu problema de não bootar tem a ver com ACPI, só não entendo porque
> desabilitando ainda tenho problemas :( O curioso é que se eu tentar
> rodar o Freesbie 5.3 e unsetar o ACPI, o notebook desliga!!! Com o 6.0
> ele só congela.
>
> Eu vi uns reports onde usando a opção
> set hint.atkbd.0.flags=0x8
> no boot, faz funcionar em vários Pavilion, mas no meu não.

Você chegou a tentar o 6.1?

Ainda não. Tem alguma novidade obre ACPI no 6.1 ?

[]s
--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física