[FUG-BR] problema com buildworld

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Sáb Abr 1 17:15:44 BRT 2006

Nenhum de Nos wrote:
> este eh o ponto onde o buildworld da problema ...
> pensei em manda-lo para current@, mas nao acontece
> somente qd obtenho via cvsup o current.
> ===> kerberos5/lib/libgssapi (cleandir)
> No closing parenthesis in archive specification
> ".depend", line 2361: Error in source archive spec ""

Se você estiver usando o CURRENT, pode tentar o buildworld sem suporte
ao Kerberos.
Crie o /etc/src.conf e coloque nele:
WITHOUT_KERBEROS=yes
WITHOUT_KERBEROS_SUPPORT=yes

Outra possibilidade é uma versão muito antiga do seu make(1)... você
está atualizando current->current ou 5.x/6.x->current? Antes de fazer o
'buildworld', faça
# cd /usr/src/usr.bin/make
# make clean install

Aqui eu desabilito uma série de coisas no 'world', segue meu src.conf
completo
[rainer em bsd ~]$ cat /etc/src.conf
WITHOUT_ATM=yes
WITHOUT_AUDIT=yes
WITHOUT_BIND=yes
WITHOUT_BLUETOOTH=yes
WITHOUT_GAMES=yes
WITHOUT_HTML=yes
WITHOUT_I4B=yes
WITHOUT_IPFILTER=yes
WITHOUT_IPX=yes
WITHOUT_KERBEROS=yes
WITHOUT_KERBEROS_SUPPORT=yes
WITHOUT_MAILWRAPPER=yes
WITHOUT_NCP=yes
WITHOUT_NIS=yes
WITHOUT_OPENSSH=yes
WITHOUT_RCMDS=yes
WITHOUT_SENDMAIL=yes

E em seguida instalo os ports dns/bind9 e security/openssh-portable.

--
Rainer Alves