[FUG-BR] Variaveis dos arquivos Make do Ports

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Dom Abr 2 16:41:50 BRT 2006

Otacilio Neto wrote:
> Olá pessoal
>
>     Onde é que eu defino/desdefino (essa palavra
> existe?) aquelas variáveis que que estão dentro dos
> .if defined(
> do Makefile do port no ports? Tipo
> .  if defined(WITH_MIT_KRB5)

Se você quiser deixar esse 'KNOB' permanente, você tem duas opções:

1) Colocá-lo no /usr/local/etc/pkgtools.conf (a variável irá surtir
efeito *apenas* quando você usar o 'portupgrade').

Exemplo:
   MAKE_ARGS = {
         'multimedia/mplayer' => 'WITH_OPTIMIZED_CFLAGS=yes
WITH_GTK1=yes WITHOUT_RUNTIME_CPUDETECTION=yes WITHOUT_3DNOW=yes
WITHOUT_DSP=yes WITH_RTC=yes',
         'x11-fonts/webfonts' => 'WITH_MSWINDOWS_LICENSE=yes',
         'www/apache22' => 'WITH_MPM=worker WITHOUT_WWW=yes WITH_DBM=bdb
WITH_BERKELEYDB=db42',
         'multimedia/avifile' => 'WITH_VIDIX=yes',
}

2) Colocá-lo no /etc/make.conf (vai funcionar com 'portupgrade',
make/make install, ou qualquer outro).

Exemplo:
.if ${.CURDIR:M*/multimedia/mplayer}
.endif