[FUG-BR] problema com buildworld

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Seg Abr 3 01:20:57 BRT 2006

Celso Viana wrote:
> Rainer,
>
> Muito boa essa dica; por exemplo: se no meu server (STABLE) eu não
> quiser a categoria games (num server não há necessidade) é só criar o
> /etc/src.conf e definir os recursos que não desejo serem instalados?

Celso,

Essa dica do /etc/src.conf só funciona se você estiver usando o CURRENT
de umas 2 semanas pra cá (quando o ru@ converteu as opções do buildworld
para ficarem semelhantes aos KNOBS da árvore do ports).
No caso do STABLE, você terá que usar o /etc/make.conf para desabilitar
os recursos que não precisa no buildworld.
Ficaria mais ou menos assim no /etc/make.conf :
NO_BLUETOOTH=true
NO_FORTRAN=true
NO_I4B=true
NO_IPFILTER=true

Caso algum dia você resolva se aventurar no CURRENT, recomendo o site
http://phk.freebsd.dk/misc/build_options/
Lá você verá exatamente quais arquivos deixam de ser instalados se você
desabilitar algum recurso, o número de arquivos a menos, e o espaço que
irá economizar em cada caso.

--
Rainer Alves