[FUG-BR] boot pen drive - instalar OS

Paulo Pires pappires em gmail.com
Seg Abr 3 10:48:55 BRT 2006

On 4/1/06, Celso Viana <celso.vianna em gmail.com> wrote:
> All,
>
> Tenho que instalar o FreeBSD em várias máquinas, algumas das quais com
> o drive de CD com defeito; alguém sabe se é possível iniciar o
> processo de instalação (boot) a partir de um pen drive, para que eu
> possa fazer a instalação em si via rede (NFS)?
>
> Thank's

Possível é, desde que a BIOS saiba dar boot de USB.  Porém, mesmo que
dê boot de USB, alguns modelos só aceitam pen-drive emulando floppy,
outras só emulam HDs, outras só emulam zip-drives e outras coisas mais
exóticas, e os formatos de cada uma, como você já deve estar
imaginando, não são compatíveis entre si.

Só não descobri ainda se é possível ter no mesmo pen-drive boot
records de mais de um formato, mas tenho a impressão de que não é
possível.
--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.