[FUG-BR] curiosidade sobre o comando rm

Marcelo Soares da Costa unixmafia em yahoo.com.br
Seg Abr 3 14:12:03 BRT 2006

Em Sáb, 2006-04-01 às 20:13 -0300, Joao Rocha Braga Filho escreveu:
> [...]

bem pesquisando achei isso , opção para 3 vezes

http://www.gsp.com/cgi-bin/man.cgi?section=1&topic=rm

http://www.unixprogram.com/cgi-bin/man.cgi?comd=1+rm

ou simplesmente man rm

-P Overwrite regular files before deleting them. Files are overwritten
three times, first with the byte pattern 0xff, then 0x00, and then 0xff
again, before they are deleted.

Nem me lembro onde eu li a respeito , foi em algum artigo na net , pode
ser algum artigo de segurança com criptografia e eu te embolado a
historia pois é coisa antiga , mas com certeza lenda desfeita , pode
fazer 3 vezes se desejar.

Mas de qualquer forma agradeço a todos que comentaram a respeito

--
Marcello Costa
BSD System Engineer