[FUG-BR] Partição estranha FreeBSD

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Ter Abr 4 10:05:18 BRT 2006

Alexandre Andrade wrote:
> Bom existem dois "/tmp"
> /dev/ad4s1d    484M    484M    -39M   109%    /tmp
> /dev/md0        19M     18K     18M     0%    /tmp
>
> E além disso um deles está cheio, só que quando eu entro no diretório
> "/tmp" existem apenas 3 arquivos com 6K cada um.
>
> O que pode estar acontecendo ?

Você tinha originalmente um /tmp no ad4s1d (provavelmente configurado no
/etc/fstab).
Após o boot foi criado um 'memory disk', mdconfig(8), (seja ele
file-based ou RAM-based) de 19Mb, que também foi montado no /tmp. Como o
/dev/md0 foi montado por último, você só consegue ver o que está montado
neste device, que são justamente esses 3 arquivos de 6k. Desmonte o
/dev/md0 e em seguida dê um 'mdconfig -d -u 0' (estou supondo que se
trata de um FreeBSD > 5.0, se for < 5.0 use o vnconfig).

--
Rainer Alves