Re: [FUG-BR] Problema de inicialização em jails

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Ter Abr 4 13:35:49 BRT 2006

On 3/31/06, Alex Moura <alex em rnp.br> wrote:
> Desculpem a demora pra atualizar o thread.
> Consegui resolver, mas além da linha sugerida pelo Mauro,
> incluí uma outra sugestão recebida pela freebsd-questions:
>
> early_late_divider="NETWORKING"
>
> Não tive tempo de verificar qual das duas linhas foi a que
> efetivamente resolveu a questão. Enfim, as jails contêm as
> seguintes linhas em seus arquivos /etc/rc.conf:
>
> # ---------------------------------
> # Third-party services startup
> # ---------------------------------
> local_startup="/usr/local/etc/rc.d"
> early_late_divider="NETWORKING"
> # ---------------------------------

Parece que a linha foi quem fez o trabalho, nao sei se so ela.

Olhei no cvs em:

http://www.freebsd.org/cgi/cvsweb.cgi/src/etc/rc

A revisão 1.339 adiciona justamente isso:

 skip="-s nostart"
-[ `/sbin/sysctl -n security.jail.jailed` -eq 1 ] && skip="$skip -s nojail"
+if [ `/sbin/sysctl -n security.jail.jailed` -eq 1 ]; then
+	skip="$skip -s nojail"
+	if [ "$early_late_divider" = "mountcritlocal" ]; then
+		early_late_divider=NETWORKING
+	fi
+fi

Pode ser que quem atualizou o server depois desse commit nao tenha
mais problemas, vou tentar fazer um teste, o foda eh que nao tenho
maquina pra testar, e a maquina que esta com o problema esta em
producao, nao posso ficar rebootando...

--
Renato Botelho