[FUG-BR] NocatAuth-server NocatAuth-gateway

Pedro Elidio de Carvalho Batista Oliveira pedro em redeveloz.com.br
Qui Abr 6 17:53:23 BRT 2006

    Boa tarde, amigos da lista.

    Estou passando por algumas mudancas no provedor em que trabalho. Com o crescimento de usuarios e agora algumas leis sendo votadas, dentre elas: Uma que faz com que os provedores matenham informacoes referente a usuarios como: acesso a sites, ip em determinado horario me vejo na situacao que nao ha mais possibilidade de tentar automatizar o maximo possivel e com isto facilitando o backup de informacoes necessarias. Pois bem, Estava em busca de algumas solucoes e ate pesquisei sobre PPPoe + Radius + Mysql, esta opcao me daria mais trabalho o Freeradius e uma enciclopedia hehe, tentei o icradius que ja vem com suporte a Mysql e cgi mas nao tive sucesso. Estudei o uso do NatACL, mas este me mostrou um pouco "fragil" por exemplo, no que diz respeito a liberacao de login simultaneo, aceita apenas a flag SIM ou NAO... por ultimo estou pensando em montar uma autenticacao com Nocat + Radius + Mysql, so que, sobre o Nocat simplesmente nao encontrei o que precisava. Ja sei... o goog
 le e meu
  amigo! mas nesse caso ele se manteve neutro. Entao... se alguem souber sobre algum material na net sobre este tema ficarei muito feliz em recebe-lo.
    Desde ja agradeco sua atencao.

    Pedro Carvalho