[FUG-BR] Migracao Postfix usuarios locais para Qmail vpopmail

Alfredo rootshell2 em gmail.com
Qui Abr 6 18:51:21 BRT 2006

Pessoal,

Preciso migrar de Postfix, que hoje roda com contas locais (master.passwd),
para
o Qmail utilizando o vpopmail com contas virtuais.

O motivo da mudanca é facilitar a criacao de contas pelo suporte tecnico que
hoje
acessa a maquina como root para criar usuarios com o comando: adduser,
passwd
etc

Vou disponibilizar o qmailadmin para esta tarefa. Mas minha preocupacao é o
impacto
que isso vai ocasionar ja que hoje sao contas locais do servidor e pretendo
mudar para
o vpopmail onde ate mesmo a configuracao do cliente de email mudara de:

login

para:
login em dominio.com.br

Alguem ja fez migracao parecida e gostaria de compartilhar ou mesmo me
orientar
como eu podeiria proceder para impactar menos com os usuarios ?

Agredeco qualquer sugestao!!
Alfredo