[FUG-BR] server ntp

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Ter Abr 11 20:06:33 BRT 2006

Celso Viana wrote:
> All,
>
> Tenho um server ntp instalado num FreeBSD; a frequencia de mensagens
> "Time adjustement clamped to +1 second tá muito alta; o que pode
> significar isso?

Isso signifca que você habilitou o Securelevel do kernel.
A partir do nível 2 de segurança ("highly secure mode"), qualquer
tentativa de alteração na hora do sistema resulta nessa mensagem de que
"o ajuste de horário foi restrito a 1 segundo".
No seu caso, o daemon do NTP está tentando sincronizar o horário com
outro NTP de "stratum" mais alto, sem sucesso.
Dê uma olhada no man security(7), lá ele lista as restrições aplicadas a
cada um dos securelevels.

--
Rainer Alves