[FUG-BR] Squid + squid_ldap_auth

Alexandre Andrade alexandresp em gmail.com
Qui Abr 13 16:16:34 BRT 2006

Hello Guys,

Em relação a ele não pedir senha pra você provavelmente é um erro na
ordem do http_access ou na própria ACL. Vou postar como ficou a parte
de autenticação do meu squid.conf

auth_param basic program /usr/local/libexec/squid_ldap_auth -R -D
"cn=Manager,dc=ostest,dc=com,dc=br" -w "secret
" -b "ou=ostest.com.br,ou=vpopmail,dc=ostest,dc=com,dc=br" -f "uid=%s"
-h localhost -d -v3
auth_param basic children 5
auth_param basic realm Squid proxy-caching web server
auth_param basic credentialsttl 2 hours
auth_param basic casesensitive off

acl password proxy_auth REQUIRED
http_access allow password

O problema não é pedir a senha, isso ele pede normalmente só que não
autentica, justamente porque o squid_ldap_auth não está funcionando
corretamente.

Alguém sabe o caminho das pedras ? hhhehueh

Valeu

Alexandre Andrade
São Paulo - SP
Linux User: 337239