[FUG-BR] Dimensionando corretamente

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qua Abr 19 13:59:46 BRT 2006

> Sim, mas..
>
> O PCI (comum) é 32bits.
>
> E um P200 não faz mais de 2Mb/s como firewall (dependendo das regras).

	Seria multiplicar por 4 a freqüência de 131 KHz, ou seja, uns 500 KHz.
Mas pci não é 32 bits, essas eram as antigas isa.  Olhando an wikipedia
eu encontrei:
Conventional PCI bus specifications
      * 33.33 MHz clock with synchronous transfers
      * peak transfer rate of 133 MB per second for 32-bit bus width
        (33.33 MHz × 32 bits ÷ 8 bits/byte = 133 MB/s)
      * 32-bit or 64-bit bus width
      * 32-bit address space (4 gigabytes)
      * 32-bit port space (now deprecated)
      * 256-byte configuration space
      * 3.3- or 5-volt signaling
      * reflected-wave switching

http://en.wikipedia.org/wiki/Pci

	Eu acho que o bus é de 64 bits nas novas.

	Quanto ao p200, já levantei firewalls com até 6 Mbps, se não estou
enganado, sem perda de desempenho, pois as regras, que eram umas 100,
rodavam perfeitamente nos 32 MB de memória.

--
[]'s