[FUG-BR] Dimensionando corretamente

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Qua Abr 19 15:22:00 BRT 2006

> Ok,
>
> Mas então na hipótese de construirmos um firewall utilizando um P200 com
> 32mb de ram, e link de 16Mb ou 6Mb ou 2Mbs
>
> Qual a melhor forma ou maneira de medir esta banda e o processamento que o
> FreeBSD esta ocupando?

Não existe magica.. monta o firewall e testa, analisa..

use o iperf (/usr/ports/benchmarks/iperf) por exemplo, para testar a banda
total
disponivel no seu setup.

monitore de perto as interrupções e o numero de pacotes e ai vc tira suas
conclusoes.

mas no caso do p200, eu não acho que ele suporte os 16Mb/s com nat e mesmo
com uma
unica conexao como no caso do teste com o iperf.

luiz