[FUG-BR] Controle de banda q realmente funcione

Helio Silvano obw99 em hotmail.com
Qua Abr 19 20:44:04 BRT 2006

alguem pode me passar um controle de banda q realmente funcione no FreeBSD.
Estou usando ipfw+dummynet e naum ta adiantando de nada. tenho 250 maquinas
penduradas em um link telemar de 2MB que quando ativo o controle de banda
fica uma corraça a NET pra todo mundo. Ja fiz de tudo e naum consegui nada
positivo. Estou mandando uma copia do meu arquivo de controle de banda q se
alguem souber como resolver q por favor me de uma luz.

#
# Limitado em 200K
B2="{ 192.200.151.0/24 }"

# Limitado em 400K
B3="{ 192.168.0.0/24{2,6,10,14,} }"

# Limitado em 600K
B6="{ 192.200.200.0/24 or 192.168.100.0/24 }"

# Limitado em 1MB
B1="{ 192.168.250.0/24{2} }"

# --------------------------------------------

# Controle de Banda - 200k
ipfw pipe 1 config bw 200Kbit/s queue 20Kbytes
ipfw add 1 pipe 1 all from any to $B2

# Controle de Banda - 400k
ipfw pipe 2 config bw 400Kbit/s queue 40Kbytes
ipfw add 2 pipe 2 all from any to $B3

# Controle de Banda - 600k
ipfw pipe 3 config bw 600Kbit/s queue 60Kbytes
ipfw add 3 pipe 3 all from any to $B6

# Controle de Banda - 1MB
ipfw pipe 4 config bw 1000Mbit/s queue 100Kbytes
ipfw add 4 pipe 4 all from any to $B1
#

Por favor se alguem achar q eu esteja fazendo algo de errado por favor me
ajude, pois sinceramente ja estou pensando em migrar pra o PF.

Fraternalmente,

Helio Silvano - R+C '.'