[FUG-BR] ajuda com pkg_create

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qui Abr 20 07:45:49 BRT 2006

On 4/19/06, junior <junior.listas em gmail.com> wrote:
> otimo; orbigado,
>  mas eu precisava tb criar pacotes proprios, instalando algumas paginas
> no apache e mudando algumas configuraçõese criadno alguns links, etc
> etc, esse tipo de coisa, no site eu naum achei nada a respeito.
> junior

O pkg_create serve pra criar pacotes de ports, então, se você quiser
fazer algo diferente com o apache por exemplo, você terá que alterar o
port, instalar com as suas mudanças e depois usar o pkg_create e criar
um pacote.

Você pode fazer isso fazendo uma cópia do port, mudando o nome dele,
ou algo assim, altera tudo o que precisa, e dá um make package.

A melhor documentação sobre ports pra te ajudar na hora das mudanças e
de possíveis problemas é o Porter's Handbook:

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/porters-handbook/index.html

[]s
--
Renato Botelho