[FUG-BR] Instalação sem video

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Abr 22 11:04:54 BRT 2006

Renato Mota wrote:
> Olá lista,
>
> Sou um leitor frequente da lista, ela sempre me foi muito útil, geralmente
> encontro tudo que preciso no histórico, mas dessa vez precisarei fazer uma
> consulta um pouco mais direta, vamos lá:
>
> Possuo um servidor Sun Cobalt Cache RAQ4, é um x86, processador AMD k6/2
> 450, gostaria de utiliza-lo como roteador.
> O problema é que ele não possui video, nem teclado e mouse, possui duas
> ethernets e uma serial, gostaria de instalar o freebsd nele, mesmo um linux
> já me serviria, pergunta: é possivel deixar algo no hd pra que ele inicie a
> [...]

Olá,

  Você pode fazer a instalação via porta serial mesmo ou então dar boot
pela rede (PXE).

  Para instalação via serial o handbook [1] tem os procedimentos com a
utilização de floppies, mas não faço uma instalação assim a anos.

  Já para instalação via PXE (network) você terá que configurar o
DHCP/TFTP. Pode dar mais trabalho mas depois vai ficar mais prático nas
próximas instalações. Ah, o hardware tem que suportar boot pela rede.

  [1] http://www.freebsd.org/handbook/install-advanced.html
  [2] http://lantech.geekvenue.net/chucktips/jason/chuck/ \
             1112542655/index_html
  [3] http://www.freebsd.org/doc/en/articles/pxe/article.html