[FUG-BR] Apache VirtualHost

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Abr 25 10:55:57 BRT 2006

On Tue, April 25, 2006 10:48 am, Patrick Tracanelli said:

> Uma das opcoes e usar o perchild MPM.
>
> http://httpd.apache.org/docs/2.0/mod/perchild.html
>
> Na URL mencionada tem exemplos inclusive :) Boa iniciativa, isso aumenta
> muito a seguranca do ambiente, especialmente se voce tiver PHP. Nao fica
> dependendo de php_flags exclusivamente.

 A idéia é ótima mas nos testes que fiz a alguns meses o perchild não
estava muito legal não (crashes e tudo mais).

 E também tem o fato do PHP não funcionar legal com threads (é recomendado
utilizar o prefork). Não sei se isso foi resolvido pois depende muito das
extensões que vão ser utilizadas e é dificil conseguir que todo mundo
faça elas serem thread-safe.

 Mas quem sabe em um ambiente simples (conteúdo estático, etc) o perchild
se comporte melhor. No ambiente que testei o que não faltava era
componente extra para complicar a situação :)

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org