[FUG-BR] PF ou IPF

Ter Abr 25 15:37:32 BRT 2006

Marcelo Soares da Costa wrote:
> Po Patrick , faz um paper desse com layer 7 no ipfw , pode ser em
> guardanapo mesmo, vai arrebentar

Entao, em relacao a "ipfw tee" e criacao de regra dinamica na outra
ponta, eu to fazendo. Sobre L7 tai um paradoxo. Mesmo funcionando melhor
com snortsam e snort_inline do que uma implementacao nativa (tipo L7 do
netfilter/linux), a segunda opcao e mais flexivel (pra um ambiente
embarcado pelo menos) mesmo nao tendo um nivel de match seguro (varios
pacotes passam, nao a maioria, mas varios). Entao nesse ponto eu acho
que os BSD deviam eh ter um filtro com analise de L7 no proprio
firewall, sem depende de userland. Tristemente nao e o caso. Entao putz,
nem animo escrever nada nao hehehe. Se bem que eh facil, a documentacao
do snortsam e do snort_inline sao boas =)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547