[FUG-BR] PF ou IPF

Gilberto Villani Brito linux em giboia.org
Ter Abr 25 16:11:28 BRT 2006

Usando ftp de novo passivo não é preciso usar ftp-proxy.
Eu testei o ftp-proxy e funcionou, mas ele trava quando se entra no modo passivo, por isso tirei essa regra e peço aos usuários usar o modo passivo no ftp.

Já que estou palpitando na lista, aqui vai um problema:
Meu pf com o tempo começa a deixar a minha rede lenta, alguém pode me auxiliar no que deve ser?? Meu firewall (FreeBSD 6.0) começa a descartar pacotes, será que é algo no set timeout da vida??? Ou algo nas variáveis sysctl???

Abraços
Gilberto