[FUG-BR] ipnat X exchange

Alexandre Bunn bunn em viaip.com.br
Qui Abr 27 16:48:19 BRT 2006

Boa tarde pessoal

Seguinte estou com o seguinte problema ... tenho um servidor FreeBSD 5.4
rodando ipnat e proxy (squid). Tem uma pessoa que precisa acessar os
e-mails no exchange que usa um protocolo RPC over HTTP, ou seja, as
conexoes com destino ao server exchange (fora na minha rede) não podem
passar pelo proxy. Tentei com algumas regras que achei no historico da
lista para que conexoes para determinado ip nao passem pela regra de
proxy transparente do ipnat porém nao obtive sucesso. Alguem tem alguma
ideia de como fazer???

Minha regras que carrego no ipnat sao:

# Proxy Transparente
rdr bge0 0.0.0.0/0 port 80 -> 127.0.0.1 port 3128

#Regras de NAT
# --->
map xl0 10.0.0.0/8 -> 200.x.y.z/32 proxy port ftp ftp/tcp
# <---
map xl0 10.0.0.0/8 -> 200.x.y.z/32

Obrigado pela atenção

Alexandre