[FUG-BR] Migrando Controle de Banda

Felippe de Meirelles Motta lippe em aloo.com.br
Qui Abr 27 17:58:58 BRT 2006

Olá Pessoal,

Eu estou afim de migrar um servidor de controle de banda (hoje com
linux + iptables + htb) para o freebsd, a principio, veio-me a cabeça
o ipfw + dummynet.

Mas o seguinte, utilizamos um script bash para todas as regras do
firewall, e este faz uma consulta em outro arquivo SOMENTE com os ips
dos clientes, limite de download e upload, e checar se ele está
liberado ou não. Como eu poderia adaptar facilmente isso ? De modo que
para adicionar um novo usuário fosse fácil também. Obrigado!

--

Atenciosamente,

Felippe de Meirelles Motta
Administrador de Rede Aloo Internet