[FUG-BR] Projeto C para FreeBSD

Dom Abr 30 18:45:23 BRT 2006

Acho que eu posso ajudar. Eu sei C e tenho experiência de 7 anos com
Geoprocessamento. O seu problema não é realmente complicado (eu já
enfrentei coisas piores.

Como está definida a área de atuação? É um polígono? É uma esfera? É
um círculo? E um quadrado?

Isto pode ser útil para várias coisas, como se o entregador usou o carro
da empresa para usos pessoais, ou um policial foi a uma favela para
pegar a propina, ou uma pessoa que sempre dirige em uma rota mudou
drasticamente o comportamento etc.

Tem duas soluções. Raster e vetorial. Se a quantidade de pontos a serem
analisados for muito grande, pode ser interessante usar o formato raster,
pois passa a ser só uma busca em uma tabela, mas se forem poucos
pontos, qualquer um dos dois pode ser útil. E qual é a margem de erro?
Isto ditaria a resolução. Eu acho que pode também ser bem rápido com
vetorial, usando alguns algoritmos que eu conheço.

Eis um problema que eu gostaria de pegar. De onde você é?

Abracos,
    João Rocha.

On 4/30/06, Helio Loureiro <helio em loureiro.eng.br> wrote:

>         Vai integrar para quê?  Quer descobrir a área da região rodada?  O que
> quer é mais simples.  Defina a base como um quadrada cartesiano:
>
> base_i=0,0
> base_f=100,100
>
>         Faça uma verificação se a ponto analisado estava fora das coordenadas
> (if ((x<0 || x>100) && ( y<0 || y>100) ).   Se quiser algo mais elegante
> (mas que talvez não traga muito benefício prático), ao invés de utilizar
> a área retangular, use um círculo, onde os dados necessário seriam o
> ponto central e o comprimento do raio.

> [...]

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
http://www.goffredo.eti.br