[FUG-BR] ITANIUM

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Agosto 1 14:51:37 BRT 2006

Em Ter, 2006-08-01 às 12:56 -0300, irado furioso com tudo escreveu:

> a pergunta que não quer calar, considerando-se a tradição da AMD:
>
> "se o cooler travar, o processador e tudo o mais continua explodindo?"
>
> Ou, em outras palavras: a AMD resolveu o problema de super-aquecimento?

Poxa Irado, você tá atrasado hein cara?? Isso era problema apenas nos
K6 e Athlons, a partir do Athlon XP a AMD introduziu o Diodo Termal,
onde fica bem dificil conseguir queimar um processador, pois ele vai
degradando a performance (sub-clockeando) até travar. Nos AMD64 então
a coisa ficou ainda mais gostosa, pq o processador consome pouquissima
energia, então ele quase não esquenta. Quando comprei meu primeiro
Athlon 64 BOX e instalei na MoBo, pensei que o cooler original tivesse
vindo com defeito pois ele mal girava... parecia um cooler encarangado,
então fiquei vendo a temperatura (não passava dos 35 graus celsius) e
mais tarde fui constatar que todos são assim. Heheheheh

Já era cooler detonar AMD como antigamente, e os Sempron e Athlons 64
dão coro violento em performance, consumo de energia e preço em
**TODOS** os Pentium 4 (não é a minha opnião, veja qualquer review).
Começam a perder agora pra nova geraçao da Intel, os Core 2 Duo. Mas
acho q é só até a AMD lançar sua próxima geração também. ;)

[]s
Nilson