[FUG-BR] Redirecionar trafego SMTP

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quarta Agosto 2 13:41:24 BRT 2006

Porque não pode bloquear o tráfego?

Bloquear todo o tráfego smtp para fora, liberando somente o tráfego para
seus servidorres SMTP que fazem relay(obrigatoriamente relay autenticado) é
a única maneira certa de evitar que você propague spam e virus e atrapalhe
toda a Internet.

O SMTP autenticado deve ser usado em detrimento de soluções "alternativas"
como relay estático ou pop before smtp porque os vírus ainda não fazem smtp
autenticado.

Além do mais, o pessoal de fora vê um ip 200.x.x.x, já saca que é do Brasil
e faz um block /24 ou até /23 na grande maiorias das vezes, porque o Brasil,
junto com a China e outros é um exemplo vergonhoso de propagação de SPAM.

Caso algum cliente seu utilize um smtp que use SPF (uol/terra), é só abrir o
smtp para os servidores específicos.

Minha experiência tem relatado que esta é a melhor maneira.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633