[FUG-BR] Server rodando POWERPC DUAL

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quinta Agosto 3 10:12:17 BRT 2006

Christopher, qual é o hardware atual?

Especificamente placa de rede, placa mae?

Quem está utilizando a CPU? É qual processo do sistema?

Não creio que a arquitetura intel, hoje em dia, seja tão inferior a ppc ou
sun. No passado com certeza, mas agora não mesmo :)

Até porque se for migrar prá algo que não seja i386, teremos que usar outras
versões de BSD, e em minha opinião, versões para outras arquiteturas nunca
serão tão testadas e com farta documentação e experiência que o i386 afinal,
o tempo de desenvolvimento é bem menor.

Sera que o problema não está mais para pedaços do hardware mal combinados
(não que sejam de mal qualidade) do que a arquitetura em si?

Já tive história de um cliente com problemas críticos de performance na
máquina que no final descobriu-se que era a combinação firmware do disco +
firmware da adaptec :-O

Abraços.

---------
Renato Frederick