[FUG-BR] RES: RES: RES: Redirecionar trafego SMTP

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Quinta Agosto 3 13:51:21 BRT 2006

On 8/3/06, Marcello Costa <unixmafia em yahoo.com.br> wrote:

> Sim , todas as portas de serviços

entendo e concordo ...

> Um desktop(client) usa portas acima da 1024 para se conectar as portas
> de serviço( de 1 a 1024) , portanto se nos clientes não se roda nenhum
> serviço , seja smtp,pop,http,ntp etc , pode bloquear todo o trafego dos
> ips da sua rede que saem abaixo da porta 1024, exeções vc adiciona uma
> regra asntes liberando o serviço

nao seriam q chegam nao??
qd eu faco telnet uol.com.br 80 eu tenho um trafego de saida da rede,
abaixo de 1k, e eh legitmo :)

> o melhor é essa aqui mesmo
>
> ipfw add 6501 deny log ip from minharede/xx dst-port 1-1024 to any in
> via interface_interna

se eles nao vao prover servicos, nao seria ai o from not minha rede ?

desculpa se falei besteira ...
mas entendi q vc quer barrar um cliente por ex criando servidores

matheus

--
We will call you cygnus,
The God of balance you shall be