[FUG-BR] RES: Controlar SPAM

duany em feesc.org.br duany em feesc.org.br
Sexta Agosto 4 11:12:31 BRT 2006

onde voce alterou o Score ?

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br]Em
nome de Carlos Anderson Jardim
Enviada em: sexta-feira, 4 de agosto de 2006 11:07
Para: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'
Assunto: [FUG-BR] Controlar SPAM

Exatamente Gilvan,

Só complementando a dica do Junior que é camarada meu :D, você pode tambem
adicionar mais filtros e blacklists como: Sorbs, RBL, SpamCop, DomainKeys,
Graylist, SPF, para melhorar o bloqueio dos spams do seu MTA.

Dependendo do seu MTA (Sendmail, PostFix, Qmail) no ports (/usr/ports/mail)
tem muitas solucoes que se encaixam na sua necessidade.

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925