[FUG-BR] DEVICE_POLLING, com SMP deve ser usado ?

Marcus Alves Grando marcus em corp.grupos.com.br
Sexta Agosto 4 11:46:56 BRT 2006

Nilson Debatin wrote:

> Retirado do artigo do autor do device polling:
> http://info.iet.unipi.it/~luigi/polling/

Isso é muito velho... já foi arrumado esses problemas.

Pode ser usado sim.

> [...]
> faz com que não seja possível compilar o kernel com polling e smp ao
> mesmo tempo, então se você conseguir compilar o kernel deve funcionar,
> porém ele diz que não sabe até onde faz sentido compilar um kernel
> smp com device polling pois o polling é como se fosse uma thread unica
> que cuida da rede, enquanto que tendo 2 processadores você pode estar
> atendendo 2 placas de simultaneamente já que cada 1 dos processadores
> é capaz que estar tratando interrupções diferentes ao mesmo tempo.
>
> Concordo com ele, não sei se isso faz sentido... é mais uma super

Marcus Alves Grando
marcus(at)corp.grupos.com.br  |  Grupos Internet S/A
  mnag(at)FreeBSD.org         |  FreeBSD.org