[FUG-BR] Posso apagar os arquivos em /var/crash??

Daniel Murari Boato daniel em ecid.com.br
Terça Agosto 8 04:19:25 BRT 2006

Bom dia, amigos da lista. Notei nos últimos 2 dias que a minha partição var
está acabando o espaço. Sou novo no mundo UNIX, mas aprendi que /var o
sistema guarda basicamente logs, alguns arquivos de configuração, etc.

Através do console, fui até a pasta e digitei: du -d 1, para saber qual pasta
estava ocupando espaço. Encontrei a pasta cash, contendo quase 1 GB de
arquivos. Vasculhei a internet e descobri que o sistema usa essa pasta para
copiar o conteúdo da memória RAM qdo o sistema trava. Até aí, ok.

Há algum problema em limpar essa pasta? Meu sistema está funcionando normal e
muitíssimo raramente trava. Passei o fsck em modo monousuário em todas as
partições e está tudo ok.

Grato,
    Daniel M. Boatto