[FUG-BR] KERNEL-CUSTOM p/ Squid

Andreh Chiodi andreh em itapemanet.com.br
Terça Agosto 8 20:57:34 BRT 2006

Eu estou bem, memo sem diskd, mas estou usando Soft Updates.

Estou com uma lista negra, mas pequena. A lista negra tem que ser bem
escolhida. Por regex parece consumir muita CPU. Talvez por domínio não
cosuma muita CPU. Então, se fizer lista negra, coloque o máximo possível
por domínio. E se o domínio for em uma máquina que só hospede ele, então
faça uma lista negra por IP e coloque em uma table do ipfw(8), e faça um
deny antes de chegar ao squid.

Continuo achando que é máquina demais para só 80 GB da cache.

Me lembrei de uma coisa. Não precisa fazer RAID para a cache do
squid usar mais de um HD. Pode criar várias caches em vários discos,
e pedir para o squid usá-las.

Por exemplo, com dois discos:

cache_dir ufs /usr/local/squid/cache1 80000 32 256
cache_dir ufs /usr/local/squid/cache2 80000 32 256

Monte cada um dos discos em cada um dos diretórios que aparecem
acima.

Abraços,
    João Rocha.

E o que daria melhor performance?  Usar raid 0 ou colocar 2 discos
separados?
Pela logica, 2 discos em raid 0 duplicaria a velocidade de leitura e
gravacao e usando menos da metade da capacidade de cada disco vc preserva o
hd pq ele trabalharia menos (nao lembro onde li isso).
O squid nao exige muito processamento... o que precisa mesmo eh disco e
memoria.
Eu com esse p4 2.4 ja to axando exagerado pq o processamento nunca passou de
20%

 andreh chiodi

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com