[FUG-BR] KERNEL-CUSTOM p/ Squid

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Quarta Agosto 9 20:48:31 BRT 2006

On Tue, 08 Aug 2006 14:38:11 -0300, Marcos Fco. A. Silva
<marcos at linuxtec.com.br> wrote:

> Boa tarde a todos,
>
>    Estou com server ITAUTEC LS200 com dois processadores Xeon 3.0 e 4 GB
> de RAM DDR2 ECC.
>    Estou customizando o KERNEL e gostaria de saber a opinião do pessoal
> da lista.
>    Compensa eu ajustar o parâmetro que define a quantidade máxima de
> memória alocada por processo, nesta máquina vou rodar o SQUID e algumas
> Jails mas o principal é o SQUID. Tenho mais ou menos 1200 clientes que
> vão ficar pendurados neste proxy.
>     Estou pensando em fazer assim.
>
>     options            MAXDSIZ="(512*1024*1024)
> [...]

Caro Marco,

       Eu tenho um squid + diskd + squidguard + dnscache(100M de cache)
+ pfgraf + aguri , pra +/- 3.500 usuario em um Xeon 2.66 com 3G de RAM,com
um fluxo de dados que chega perto dos +/- 30Mbits, tudo isso com apenas
70G de cache separado em 4 hds de U320 e um de 18G u160 para logs.
       Como nessa maquina eu tenho apenas um processador eu uso 2 squid e
faco balancemento via firewall, em picos de utilizacao tenho 100% de
utilizacao e Load AV em +/- 3.
       Como vc pode ver eu uso muito essa maquina :-) Logo fica tranquilo
que 4 gigas de ram da + nao e' muito, caso queira colocar squid
+ squidclamav  vai precisar de pelo menos
16 megas de ram por redirect x por +/- 30 redirect (minha conta e' 80 pra
3500 usuarios) = 480 megas para para antivirus.

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP
Unix and Network Admin