[FUG-BR] Problema com pkgdb

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Quarta Agosto 9 21:35:43 BRT 2006

>Alguem sabe como resolver isto? Tenho os ports actualizados e o make
>fetchindex realizado.
>
>pkgdb -F
>--->  Checking the package registry database
>Stale dependency: php4-mysql-4.4.2_2 -> ldconfig_compat-1.0_7 ():
>Install stale dependency? ([y]es/[n]o/[a]ll) [yes] y
>can't convert nil into String

Isso eh erro do ruby!

faça assim

#rm /usr/ports/INDEX*
#rm -r /var/db/pkg/pkgdb.db

Voce vai remover seu indice dos ports e refazer seu index, da lista de
pacotes

logo após vc pode fazer de 2 maneiras

#pkgdb -fF(demora bastante)
que vai refazer o indice e a lista de pacotes

ou se vc estiver com o portsnap
#portsnap fetch update(muito mais rapido)
que vai refazer o indice ,atualizar pacotes e refazer seu index da lista
de pacotes

ps. se vc ainda na utilizou o portsnap faca assim
#portsnap fetch update
vai sincronizar seus pacotes, demora um pouco..

na proxima vez , para atualizar sua lista de pacotes em vez de usar cvsup
vc digita
#portsnap fetch update

Att
Giancarlo Rubio