[FUG-BR] NIC Encore ENL832 (Realtek 8139)

Dayel Zabin dayelzabin em gmail.com
Quinta Agosto 10 13:59:04 BRT 2006

Marcus,
Infelizmente o patch que me passou não funcionou...
Andei pesquisando mais a respeito, realmente o chipset desta placa (Encore
ENL832-TX-RENT) é o "RTL8139D".
Consultei o VendorID do patch que me passou e ele realmente coincide com o
"Silan Technologies Inc.", interessante,
uma vez que a Encore também tem um VendorID, porém o que consta na saída do
"pciconf -lv" é o da Silan.
Fuçando mais um pouco, verifique o driver "/usr/src/sys/dev/re/if_re.c",
você pode verificar na linha 192, que existe uma
revisão de hardware que coincide com esse chipset, porém, não possui o
VendorID da "Silan Technologies Inc." (1904).
O que fiz foi criar um patch com esse VendorID e acrescentar a essa
biblioteca (if_re.c), recompilei com "device re" e "device rl";
Porém, mesmo assim não reconheceu o hardware... tá mais fácil conectar uma
cafeteira nele e fazer reconhecer do que essa placa.

Abraços...

Marcus Alves Grando
marcus(at)corp.grupos.com.br  |  Grupos Internet S/A
  mnag(at)FreeBSD.org         |  FreeBSD.org