[FUG-BR] MySQL e skip-grant-tables

Roberto robertors em bs2.com.br
Sexta Agosto 11 14:54:35 BRT 2006

Welkson Renny de Medeiros wrote:
> Oi Fugs,
>

> Tenho um FreeBSD 6.1 STABLE, e instalei o MySQL Server 5 pelo ports
> (/usr/ports/database/mysql50-server) para usar com o Snort e Base.
>
> Primeiro foi aquela chateação de "Host 'tal' is not allowed to connect to
> this MySQL Server"... achei o parâmetro skip-grant-tables que "teoricamente"
> resolveu, pois consegui acessar o banco pelo administrador, criei as
> tabelas, usei snort+base, etc... mas depois de algumas horas ele começa a
> negar novamente o acesso a todos os hosts (inclusive localhost).

> [...]
Olá, amigo.

O erro "Host ... is not allowed to connect to this MySQL server" deve
esta acontecendo pq vc esta tentando conectar de uma maquina diferente
da que o servidor MySQL esta instalado/rodando.

Você pode corrigir este problema entrando como usuario "root" no mysql (
apartir do servidor que esta rodando o mysql ) e adicionar um registro à
tabelas ( user, db ) para coincidir com o nome de máquina de onde você
está tentando conectar, ou  colocar o "host" das tabelas ( user e db )
como "%" para permitir conexao de todos os hosts.

Depois execute o comando "flush privileges;" para aplicar as alteracoes.

Veja mais em: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/access-denied.html
Att.
--
Roberto Rodrigues.